terça-feira, 2 de outubro de 2012

Casamento {os sonhos, os detalhes e o amor}

Olá meninas!
Eu sei que muitas das leitoras desse blog buscam ideias do tipo faça você mesma para seu casamento, seja porque amam esse estilo ou porque procuram formas mais econômicas de construir todos os inúmeros detalhes que fazem parte de seu sonho de noiva. E eu, aqui no Casamento Feito à Mão, vivo à caça de detalhes fofos e, sempre que possível, fácil de fazer para inspirá-las ainda mais!

Mas neste mundo casamentício, cheios de opções e itens que parecem indispensáveis a um casamento, não é raro termos algumas decepções: nem sempre podemos ter tudo que sonhamos! Eu tive as minhas, por falta de grana ou por falta de tempo para fazer tudo que queria. E fui, como muitas de vocês, fazendo as escolhas possíveis.

Por isso, gostaria de dizer o quanto considero importante reflexões como aquelas apresentadas ontem pela Prill no post "O casamento que sonhamos e a vida que podemos viver".  Quem ainda não leu, vai lá e tire suas conclusões! Vale muito a pena.

Porque os detalhes, ahhh os detalhes... eles são bem-vindos, nos alegram e vamos ter aqueles que pudermos (se forem simples e belos, melhor ainda!), mas no fim das contas a maioria deles é dispensável e o que importa meeeesmo é o AMOR!

  

Se algum dia eu tivesse que deletar da memória (e da internet e do papel...) todo o meu casamento e deixar apenas uma imagem, ficaria com essa. E só porque estou inspirada (o amor sempre me inspira) e para entenderem melhor do que estou falando, deixo com vocês algumas palavras de Pablo Neruda:

"Quero apenas cinco coisas
Primeiro é o amor sem fim
A segunda é ver o outono
A terceira é o grave inverno
Em quarto lugar o verão
A quinta são seus teus olhos
Não quero dormir sem teus olhos
Não quero ser... sem que me olhes
Abro mão da primavera para que continues me olhando"

12 comentários:

  1. Pois é, por mais que as vezes tenhamos que deixar de lado certos detalhes que pareciam essenciais, o símbolo maior do casamento sempre será o amor! Esse nunca pode ser deixado de lado! Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente Jane, o foco do casamento é o Amor!
    O resto torna-se um detalhe, por isso que nós noivas nos momentos complicados do
    planejamento de um casamento não podemos esquecer disso!

    Foto linda seu casamento, quero uma assim tbm, rs


    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Jane vc falou uma coisa verdadeira,o que importa é o amor,e o que fica é o amor tbm.Beijinhos e adoro Neruda!

    ResponderExcluir
  4. Belas palavras Jane, às vezes criamos tanta expectativa com o casamento, a festa, a decoração, vestido e etc que damo valor a detalhes que além de não serem o essencial acabam muitas vezes por nos desanimar, devemos sempre lembrar que é o amor o principal e indispensável "item" de qualquer casamento...

    Beijos
    Icara

    ResponderExcluir
  5. Chorando aqui...as vezes damos prioridade a muitas coisas e não ao amor!!!

    ResponderExcluir
  6. Uii arrepiei com o Neruda! Vou lá no link, acho que estou precisando!! bjss

    ResponderExcluir
  7. Que lindo! amei essa foto! O romance esta no ar ein!?

    ResponderExcluir
  8. Que lindo!! E verdadeiro!1 o amor tem mesmo que estar acima de qualquer coisa, comemoração, festa, detalhe, enfim, afinal de contas, sem ele, nada aconteceria!!!

    Bjsss

    ResponderExcluir
  9. que linda a foto! seu olhar de apaixonada e o sorrisão so maridão!!!!

    ResponderExcluir
  10. Ah q lindo post Jane, realmente inspirador.

    Bjus
    Ana amarmefazfeliz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Realmente Jane, você como sempre tendo as palavras certas pra confortar nossos "coraçõeszinhos" apertados de noiva, amei o post! :D

    Fica com Deus lindona! :*

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...