segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Sombrinha de renda {tutorial}

Olá meninas, a sumida aqui voltou! Eu tive muuuuito trabalho esses dias (na madrugada de sexta ainda estava finalizando artigos da minha pós-graduação e isso é algo que me requer concentração). Mas para compensar tive um domingo espetacular!!! Espetacular é pouco, foi incrível! Mas isso é assunto para outro post, aguardem! Hoje quero mesmo é retornar aos posts que têm a cara desse blog.

Vocês já pensaram em usar uma sombrinha de renda no casório ou em uma e-session mega romântica? Para o post não ficar muito grande, vou mostrar só uma  imagem para a gente ter uma ideia de como fica um charme!

Para quem gostou da ideia, hoje eu vou mostrar um passo-a-passo de uma sombrinha de renda, ou melhor, dessa sombrinha no estilo vitoriano abaixo. Obra de arte da Oficina da Cena.

É uma peça mais trabalhosa que difícil, requer mais paciência que habilidades manuais. Vamos ver?

-Compre uma sombrinha semelhante a essa aqui, de preferência branca.

-Desmonte a sombrinha: retire os pinos das pontas das varetas e a rosca superior e remova o tecido que cobre a sombrinha.

-Use o tecido da sombrinha para preparar o molde: faça um molde de triângulo igual aqueles que compõem cada parte do tecido que cobre a sombrinha.

- Corte a renda selecionada usando o molde de triângulo: faça as oito partes, não esquecendo de deixar uma pequena sobra de 0,5cm no molde para a costura.

- Alinhave os pedaços de tecido e costure-os. Com máquina o acabamento é melhor e o trabalho mais ágil, mas dá para costurar na mão também. Para deixá-la ainda mais bela, costure rendinhas nas bordas da capa de renda.

- Depois é só cobrir a sombrinha com a nova capa de renda, prendendo novamente os pinos das varetas. Algumas sobrinhas têm a capa costurada com alguns pontinhos nas pontas das  varetas.


-Se os pinos e acabamentos da sobrinha forem coloridos será necessário revesti-los (por isso é melhor uma branca) com fios de linha ou fitas ou então pintá-los.

- Por fim, se desejar, coloque lacinhos e mini-flores de tecido para decorar. E o resultado final será algo assim:

Eu sei que esse tutorial é bem extenso, mas eu não podia encerrar esse post sem pagar o mico mostrar que eu já tive uma dessas! Minha mãe a fez para um evento de 15 anos no qual participei (ela sempre colocava em cada cilada!!!).
Beijos!

27 comentários:

  1. Oi Jane
    Eu sempre amei essas sombrinhas de renda via em filmes e adorava muito bom o tutorial de como fazer uma fica linda mesmo e muito fofa sua foto Jane

    bjos

    http://jhdocemel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Que criativo, não parece tão dificil,
    boa dica =)

    beijos
    blogagendafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ahh não, muito DIY pra mim!!!! rsrs....

    Menina, e essa foto? Super estilosa!!!

    beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Acabei de morrer de tanta felicidade!!!Vou tentar fazer...amei, amei , amei o post!!!!

    ResponderExcluir
  5. Lindo, aqui em Fortaleza iria ajudar muito nesse solzão queeeente!!!rs
    bjs

    ResponderExcluir
  6. olá kane, querida obrigada pelo elogio pois para mim ser prendada é umj elogio..kkk
    adorei seu blog e ja estou te seguindo..
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Adorei o tutorial! Muito legal!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Que cute, cute mais mimosa! Tu eras uma fofura, hein, Jane Marie? Hehehe!
    Adorei o tutorial! Acho um charme sombrinha, ainda mais de renda!!!
    Seja bem vinda de volta!
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Gente!!! Nunca tinha pensado nisso!!! Que talento. bj

    ResponderExcluir
  10. Adorei, achei muito linda a sombrinha de renda, vou fazer uma pra mim, linda!!!

    ResponderExcluir
  11. Eu amei essa sombrinha, vou me casar este ano em um campo, vai ficar ótimo chegar com uma sombrinha assim!
    Super estilo! rsrs
    Você venderia?
    Mas não tenho talento pra fazer, vc vende?
    Aguardo, bjos
    meu email: lima.j.simone@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem pra vender no mercado livre uma sombrinha perfeita para casórios

      Excluir
  12. Que lindo, ficou simplesmente perfeito, parabéns!

    ResponderExcluir
  13. Tem pra vender no mercado livre a sombrinha de renda perfeita para casórios ao ar livre

    ResponderExcluir
  14. Olá...adorei a sombrinha! Vc faria uma pra mim...é que não tenho tempo de fazer...bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana, é uma peça trabalhosinha mesmo. Eu não faço :( Espero que encontre alguém que possa atendê-la. bjo

      Excluir
  15. Adorei!!! ótima dica .

    ResponderExcluir
  16. OLÁ, PRECISO DE UMA PRA FOTOS, SERÁ Q DÁ CERTO COLAR OS TRIANGULOS COM COLA QUENTE EM CADA ARESTA DA SOMBRINHA? NÃO TENHO MAQUINA DE COSTURA...

    ResponderExcluir
  17. Eu ameiii!!! Estou louca por uma e os preços são caros. Agora eu mesma irei fazer rsrs obrigada!

    ResponderExcluir
  18. Eu ameiii!!! Estou louca por uma e os preços são caros. Agora eu mesma irei fazer rsrs obrigada!

    ResponderExcluir
  19. Nossa! Obrigada por compartilhar e de forma tão simples. Adorei a dica.

    ResponderExcluir
  20. Olá, estou querendo fazer uma sombrinha com renda para usar no aniversário de 90 anos da minha Mãe.Minha renda é fininha de polieste posso cobrir antes com plástico transparente ou não fica legal?meu contato marievmm@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...